30.7.06

"Canto sobre um forcado"

"Sobre um forcado vou cantar 
Será que vale a pena 
A ver os toiros ele pegar Sinto uma paz serena 

Na Moita foi p’ra Praça 
Por ser esta a sua terra Sentir bem é coisa boa
É o que eu desejo e estou certa 
 
E lá vai ele pegando no seu barrete 
Guardando o seu nervoso 
Que parece estar presente 
E concentrado grita toiro lindo 
Anda cá óh meu amigo 
Aí vem ele, está sentindo 
 
Tem um dom para pegar 
Deu-lhe Deus sem sacrifício 
Também serve para rabejar 
São artes do seu ofício 

E seguindo o seu caminho
Brinda a pega no meio da praça 
O povo aplaude com carinho 
Lá vai o toiro com a sua raça 

E lá vai ele pegando no seu barrete 
Guardando o seu nervoso 
Que parece estar presente 
E concentrado grita toiro lindo 
Anda cá óh meu amigo 
Aí vem ele, está sentindo" 

RBR 

Sem comentários:

Tiro o chapéu...

Eu tiro o chapéu para vida e para quem sorri das coisas simples. Eu tiro o chapéu para quem tem coragem de amar... Eu tiro o chapéu, para qu...