6.9.17

Entre a Serra e o Mar...

Trata-se de ser bipolar, mas como é óbvio, não são os sintrenses que são bipolares, mas sim o tempo.
O que para mim e acredito para muita gente, adora este clima.
Irrita-me é as pessoas que acham que o dia tem que ter só sol e calor. Futilidades.
É que já enjoa. 
Pelo menos aqui temos várias estações do ano num só dia. 
Existe uma certa dinâmica diária que para os "panhonhas", não sabem o que isso é. Está calor, vamos para Praia, está nevoeiro, vai se comer um belo travesseiro ou mesmo uma queijada a Colares. 
Há lá coisa mais engraçada.
"Ah...vais para Sintra...aquilo é só vento, é só nevoeiro...e eu pergunto...E?
Tomara eles, respirarem o romantismo que a Serra nos dá, o subir da serra e deixar a cidade de Lisboa para traz. Todos os problemas citadinos ficam para lá. 

Entre a serra e o mar, tudo se transforma minuto a minuto.

Saber que se dá um mergulho na Praia Grande e passado meia hora tem que se pôr uma camisola, não é para todos ou mesmo dar um mergulho na piscina e passado 5 minutos, já não se vê o Cabo da Roca. Esta ciência tem muito que se lhe diga.
Acho graça. Eu e aqueles que respeitam este tempo. E mesmo assim, não deixam de vir todos os Verões, mesmo não tendo casa própria. 

Quando se acorda de manhã, lá está o nevoeiro, por volta do meio-dia ou mantém ou alivia. 

Até ao próximo artigo...outros temas...outras vidas...





Sem comentários:

Tiro o chapéu...

Eu tiro o chapéu para vida e para quem sorri das coisas simples. Eu tiro o chapéu para quem tem coragem de amar... Eu tiro o chapéu, para qu...